domingo, 9 de janeiro de 2011

Carreiras Digitais

Essa semana depois de um período off do mundo virtual, comecei a me atualizar das noticias, principalmente da área de TI da qual estou me graduando e pretendo trabalhar. É impressionante como o mercado nessa área é crescente e que cada vez mais necessita de mão-de-obra especializada. Por enquanto estou atrás de um Estágio na TI para poder adquirir mais conhecimento, mas por enquanto ainda não aconteceu. Acho que quanto tiver um pouco mais de um ano de faculdade poderei ingressar em um bom Estágio, mas mesmo assim sigo atrás de oportunidades na área. E lendo as noticias vi que ainda tenho muito que estudar para me tornar um bom profissional de TI, há uma carência na área que ainda sim é bem exigente. Segue o link de algumas matérias e videos que vi e achei interessante compartilhar.

Olhar Digital - é um programa que passa na RedeTV! Todo Domingo às 16:45h. Foi abordado no programa em três matérias que falam sobre as oportunidades na área de TI, inclusive o titulo do post é copiado de lá rs


Também de deparei com um outro assunto bem importante para um profissional de TI, as certificações foi quando achei essa reportagem da revista Infoexame, é uma entrevista com um cara que é o que tem mais certificações no mundo, é reconhecido pela Microsoft.


Por enquanto é só isso, nos vemos a qualquer hora até mas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário