terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Smartphone 2


O principal atrativo da compra do aparelho veio pelo fato de não ter que ficar tão preso ao meu PC de casa para fazer tarefas básicas, como ver emails e de vez enquanto atualizar as redes sociais. Até aí tudo bem todas as redes sociais já apresentam na sua maioria versões mobile (Twitter, Facebook e Orkut), mas existem aplicativos que fazem uma maior interação com esses sites, facilitando mesmo, porém me deparei com um problema. O meu aparelho usa um sistema proprietário, ou seja, não utiliza Symbian, Blackyberry, IOS ou super aclamado Android e qual é o problema até aí? Simples nem no site da própria LG é ofertado um número de aplicativos consideravéis, na sua maioria são jogos. E as redes sociais seguem esse mesmo esquema, no meu aparelho é possível instalar aplicativos Java, nada contra a plataforma Java. Mas achei extremamente burra as atitudes desses sites que não desenvolvem nada para essa plataforma, sendo que a maioria dos aparelhos utilizam-se dela, aonde está inclusão digital aí? Quando fazem elite dos melhores sistemas esquecendo dos outros? Foi frustante essa parte mas mesmo assim continuo surpreso com os recursos do meu aparelho. Agora falando em popularização de dados isso realmente vai acontecer, entretanto vai ser mas para atender a demanda de banda larga para PC do própriamente pata o celular. Vale ressaltar que a TIM apresenta uma loja de aplicativos apenas para plataforma JAVA, lançada junto com a internet por R$0,50 por dia. E as demais seguem na rasteira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário