quinta-feira, 10 de junho de 2010

Será que existe vida sem Internet?

    É o que me pergunto todas as vezes, isso por que estou pensando em me mudar e estou que nem um louco pensando se naquele bairro tem Internet banda larga, a lógica é que não tenha afinal somos todos vitimas de um eterno monopólio que não é favorável a muito de nós.

    De um lado temos Oi que é o concessionário de serviços do estado, de outro temos a Embratel com o Livre e o Net fone. O Livre é uma boa alternativa para quem só utiliza o Fixo para voz, porém uma limitação de cobertura e aparelhos disponíveis e esses são os pontos negativos. Primeiro cobertura, ao solicitar o serviço o usuário é previamente informado se há disponibilidade naquela região, em alguns casos embora haja disponibilidade o serviço não funciona, por que a rede funciona através do sistema CDMA o mesmo utilizado por operadoras de telefonia móvel, que tem que contar com diversos fatores externos para o funcionamento correto, como mal tempo, áreas de sombras são os mais comuns para não funcionamento do serviço. Embora a tecnologia adotada não seja analógica a Embratel através desta rede não oferece serviços de dados, em algumas regiões do Brasil já estão utilizando a rede para dados, mas a velocidade oferecida é irrisória.

    Já o Net Fone é um serviço que agrega TV, telefone e banda larga, a oferta é boa, comparado a todo serviço agregado, mas a empresa atua somente em áreas consideradas estratégicas.

    Nos resta apenas a Oi, que por obrigação tem que está em todos os cantos que haja uma quantia mínima de usuários, basicamente oferecendo serviços de voz e dados as vezes sim se for do interesse deles. E ainda sim não há concorrencia nenhuma sobre Oi ela faz o quer com todos os seus usuários, será que é difícil de entender quero pagar por um serviço, não estou pedindo nada de graça, mas que haja melhores opções das que estão no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário